segunda-feira, agosto 31, 2009

Entre Aspas

Um programa exibido a algum tempo onde temos um breve debate entre um evulucionista e um criacionista (Naor, que é adventista). Estou colocando aqui para que todos possam ver não só um pouco do criacionismo mas como o cientificismo ataca nossa fé.

Bom proveito e abraços

domingo, agosto 30, 2009

Louvor

Estamos muito feliz, pois nossa igreja sempre aparece com novas formações musicais. Irmão vai e irmão vem, mas a música continua muito boa. Temos de reconhecer o bom trabalho feito pela nossa diretora de Música, a Monica Marquart, pois nunca deixou nos faltar essa parte tão bonita em nossos cultos.

A Nova formação apresentada foi Edegar, Monica e Roni. Que Deus abençoe vocês.



Abraços

quinta-feira, agosto 27, 2009

Festa das Crianças

No domingo, 23.08.2009, a Igreja Adventista de Berlim proporcionou um momento de lazer para os irmãos e principalmente para as crianças. Com muitos amigos diversas atividades foram realizadas com os pequeninos.

Nem todos poderam estar presentes e muitos que participaram sentiram saudades, por isso a IASD de fala portuguesa estará disponibilizando um vídeo do que aconteceu neste maravilhoso e abençoado domingo.



Abraços

quarta-feira, agosto 26, 2009

Sermão do dia 08.08.2009

Para aqueles que querem o sermão que eu (Thomas) preguei no dia 08.08.2009 já está disponível na versão PDF para ser fazer o download dele no meu blog.

Clique aqui para acessar o site.

Um abraço a todos e uma boa semana.

segunda-feira, agosto 24, 2009

Batismo do Sandro e da Vânia

Esse final de semana, Céu e terra celebraram mais um bonito batismo. Sandro e Vânia entregaram sua vida a Deus e hoje fazem parte do corpo de Cristo.

Para aqueles que não estiveram presente ou para aqueles que querem uma recordação deste momento especial na vida de nossos irmãos, vou colocar um pequeno vídeo como recordação.

Abraços a todos

terça-feira, agosto 18, 2009

Ivo e seus pais


No sábado de 15 de Agosto tivemos o privilégio de receber o irmão Ivo, de Aachen (link do site da cidade: http://www.aachen.de/) com seus pais, que estão de passagem pela Alemanha.

Além da visita, Ivo nos trouxe uma poderosa mensagem sobre o papel da Igreja nos últimos dias, e teve como textos base de seu sermão Mateus 5, quando Jesus fala a seus discípulos para serem o Sal e a Luz do mundo.

Já estamos com saudades e contando os dias para a próxima visita. Foi uma felicidade passar o sábado com irmãos tão queridos.

Que Deus vos abençoe ricamente, as portas estarão sempre abertas!

IASD Berlim

sexta-feira, agosto 07, 2009

Batismo - 22 de Agosto




Gostaríamos de comunicar a todos acerca do programa especial do sábado, 22 de agosto.
Neste dia estaremos reunidos como igreja para uma verdadeira "festa espiritual".
O dia em que os nossos queridos Sandro e Vania Camargo irão selar a vida deles com Cristo através do Batismo nas águas.
A cerimônia do Batismo é um acontecimento muito marcante na vida de uma igreja e de cada pessoa que passa pela experiência do novo nascimento, uma data e um acontecimento muito especial!
O batismo será realizado na igreja alemã de Charlottenburg com o inicio do programa as 15:00 hs.
Estarão conosco os irmãos hispanos e também irmãos das igrejas alemã, polonesa e inglesa neste dia.
Queremos desafiar a todos os irmãos da igreja de fala portuguesa para que façam um esforço e convidem seus amigos para esta data tão especial e orem por essas pessoas, pois testemunhar a decisão e a entrega a Cristo de duas pessoas sinceras é um momento de reflexão e de encorajamento para que outros tomem a mesma decisão.
Deus seja louvado por isso, a honra e a gloria são pra Ele.
Nós somos apenas instrumentos nas Suas mãos! Estamos muito felizes e agradecidos a Deus por vocês, queridos!
Abraço a todos e que as ricas bênçãos de Deus alcancem a todos!
IASD Berlim

Festa das Crianças - 23 de Agosto



Olá Amigos!
Desejamos convidar a todos os irmãos e amigos para uma festa das "crianças" que se realizará no dia 23 de agosto, um domingo, a partir das 11:00 hs da manhã, no pátio interno da Igreja Adventista de Charlottenburg.
Algumas pessoas tem visto a linda pintura que nosso irmão Roberto esta fazendo no muro da igreja, com o tema "Arca de Noé"e também dos consertos que o irmão Melendez fez para deixar a caixa de areia em melhores condições de uso.
As crianças que comprarecerem ao evento terminarão a pintura. Pintand0 os animais que o Roberto desenhará no muro e deixando lá tambem suas digitais.
Pede-se a cada família que vem para o evento que traga alguma coisa para comer. Além de pintar, as crianças poderão brincar com um escorregador e outros brinquedos que serão trazidos para o local. Tambem haverá algumas outras atividades com as crianças.
Esse evento terá a participação das igrejas Alemã, Portuguesa, Polonesa, Inglesa e Hispana do distrito.
Convide seus amigos que tem crianças, pois valerá a pena!
Abraços e até lá.
IASD Berlim

segunda-feira, agosto 03, 2009

Visita a nossa Igreja

No sábado dia 01 de Agosto, também recebemos a visita dos queridos irmãos, Vilzer e Anderson, mãe e filho vindos de Hamburg.

Foi um prazer recebê-los em nossa igreja, e esperamos que venham mais vezes, pois a companhia de vocês nos fez muito bem e passamos um sábado muito feliz juntos!

Que Deus vos abençoe ricamente, as portas estarão sempre abertas!

IASD Berlim

Dedicação de Criança ao Senhor


No sábado 01 de agosto, estiveram presentes conosco os irmãos Deise e Frederico Hackemann, vindos de Hamburg.

Eles vieram a igreja para estar conosco durante o sábado, mas especialmente para agradecer a Deus pela chegada do pequenino Björn ao lar deles e também para dedicá-lo a Deus e para ser abençoado pelo Senhor.

Foi um momento muito emocionante para todos, pois nossa irmã Deise contou como Deus cuidou dela e do bebe, já nos momentos difíceis da gravidez e depois no nascimento prematuro que exigiu muitos cuidados.

Certamente o Senhor Deus tem um plano para a vida do pequenino Björn, ele nasceu para servir ao Senhor! O nome Björn é uma palavra que vem das línguas escandinavas e quer dizer urso.

Eles fizeram um voto de educar o Björn nos caminhos de Deus todos os dias de sua vida e serem um exemplo para ele como pais que amam ao Senhor.

"Ensina a criança no caminho em que deve andar e ainda quando for velho não se desviará dele", diz Prov. 22:6.

Deus abençoe vocês ricamente e derrame sabedoria sobre ambos na educação e criação do "ursinho" de vocês!

IASD Berlim

domingo, agosto 02, 2009

10 Dicas para combinar crianças e casamento



Filhos, casa, trabalho, saúde, aparência, dinheiro, gatos, cachorros... No nosso dia-a-dia corrido, somos obrigados a cuidar de tanta coisa, que a coisa mais fácil do mundo é a gente se distanciar do parceiro. “Afinal, ele (ou ela) já não é grandinho o bastante para tomar conta de si próprio?”, pensamos aliviados de poder descartar pelo menos isto da nossa lista de preocupações.

Mas a verdade é que dedicar energia ao seu parceiro não é só um compromisso a mais que você adiciona à sua já longa lista de “coisas para fazer”. Ao contrário, isto vai nutrir você e tornar a relação de vocês dois mais profunda e significativa.

Construir uma parceria mais amorosa começa com pequenas e simples mudanças de atitude:

1. Quando as crianças são pequenas, fica mesmo muito mais difícil nutrir a relação. Nestas horas, lembre-se sempre de que a parceria de vocês é de longo prazo. O tempo de curtir a vida a dois vai chegar sim.

2. Conversem, sempre, muito, honesta e diretamente. E-mails, bilhetes, mensagens na secretária telefônica, vale tudo.

3. Tirem a TV da vida e da frente de vocês – sem brincadeira. Vários casais que atendi contaram que quando conseguiram se livrar daquela rotina passiva dominada pela TV, finalmente passaram a prestar mais atenção um no outro. É verdade, o cotidiano da maioria dos casais é mais ou menos assim: as crianças finalmente dormiram; vocês estão exaustos e parece muito mais fácil vegetar diante do aparelho de televisão do que realmente tentar se relacionar com a pessoa que está ao seu lado. Mas acredite, seu casamento vai florescer se você usar estes momentos de quietude para simplesmente estar junto do seu parceiro, em vez de tentar arranjar distração na TV.

4. Se vocês já compartilham um hobby ou têm um interesse em comum considerem-se abençoados. Se não, arranjem um, rápido. E aí, consigam um tempo na agenda para fazer esta atividade juntos. Uma amiga da minha filha contou que ela sabe quando seus pais estão brigados um com o outro quando eles deixam de jogar tênis juntos.

5. Dedique um tempo na agenda para marcar “encontros” com seu parceiro para vocês discutirem objetivos comuns e sonhos. Não chame estes “encontros” de “tempinho” ou “namoro” ou “saída”. Quando o cotidiano aperta, parece muito mais fácil desmarcar uma “saidinha para espairecer” do que reagendar um “encontro” marcado e sacramentado nas agendas de um e outro.

6. Você lembra da emoção que sentiu quando viu seu parceiro pela primeira vez? Vamos, faça um esforço para recuperar aquela sensação de euforia que tomou conta de você quando deu de cara com aquela extraordinária criatura que acabava de encontrar. Alimente-se deste pensamento, sobretudo naqueles momentos chatos, como as filas intermináveis no banco ou as horas em que você fica preso no trânsito. Guarde este sentimento como um tesouro e use-o sempre que você precisar de uma “inspiração amorosa”.

7. Exercite a arte da tolerância. Meu marido, por exemplo, é um mestre nisto. Raramente ele me critica – e acredite-me, tenho uma porção de aspectos criticáveis. Se você precisar mesmo fazer uma crítica, faça-o com carinho.

8. Nenhuma família é perfeita e todas as famílias têm dificuldades. Talvez você tenha que lidar com coisas difíceis como ter parentes morando junto com vocês, dívidas sufocantes, doenças ou desemprego. Mas é durante estes tempos muito duros que vocês dois podem crescer, juntos. Seja cuidadoso com as acusações e seja sempre amoroso.

9. Mostrem aos seus filhos que vocês dois se apreciam e se respeitam. Pequenos elogios ajudam: Que delícia de café o papai fez, hein? Ou Vocês precisavam ver a mamãe correndo no parque hoje. Superou todos os seus tempos! Ou, ainda, “Que bom que você conseguiu chegar a tempo do jantar mesmo com o dia corrido que você teve!”

10. Se vocês são religiosos ou compartilham algum sentimento mais espiritual, que tal começar o dia com uma pequena prece? Na verdade, pode ser qualquer coisa, um movimento de reverência ou de agradecimento pelo dia que inicia. Se as manhãs são corridas, faça à noite. Conheço um casal que toda noite faz meditação junto. Segundo eles, é seu grande momento de “estar um com o outro” verdadeiramente, além de uma maneira harmoniosa e tranqüilizadora de terminar o dia.
Fonte: Mimi Doe é mestre em educação fundadora do site Spiritual Parenting.com e também autora de diversos livros vencedores de diversos prêmios nos Estados Unidos.

Adote uma Postura Crítica diante da TV


A discussão sobre a influência da televisão na formação dos valores infantis ainda é uma questão que preocupa, pois o universo de informações assimilado através das novelas, dos desenhos e programas infantis nem sempre é adequado à maturidade infantil.


Se não há um adulto por perto, que possa esclarecer essa realidade fragmentada que a TV apresenta, pontuando os exageros e as aberrações expostas, a compreensão por parte das crianças poderá gerar um entendimento pouco positivo sobre os comportamentos veiculados na programação.



Contudo, proibir que os filhos tenham contato com a TV não é a melhor atitude, mesmo porque tudo que é proibido desperta mais curiosidade ainda. Determinar o tempo que a TV pode ficar ligada é uma regra válida, pois isso imporá uma disciplina às atividades das crianças, que vão passar a preencher o tempo livre restante com outros tipos de entretenimentos. Não podemos esquecer que a TV gera uma acomodação, vivida inclusive por muitos adultos.



Também é importante fazermos uma seleção dos programas que costumamos assistir em família, pois nossos filhos seguem nossos exemplos e tendem a assimilar parte de nossos hábitos. Se ocupamos nosso tempo de lazer com abobrinhas televisivas, certamente estimulamos em nossas crianças o mesmo tipo de prazer.


Bons programas, que têm um conteúdo cultural ou informativo merecem estar na lista de nossos interesses.

Porém, se o prazer dos pais está em ver novelas, seriados, filmes e programas de auditório, como não poderão proibir os filhos de estarem ali com eles, é fundamental adotarem uma atitude crítica diante dos acontecimentos mostrados na tela, conversando com as crianças sobre os contra valores transmitidos na programação.

Muitas vezes, a TV mostra posturas agressivas e egoístas dos personagens que aparecem nas novelas; expõem relacionamentos afetivos pouco satisfatórios, envolvendo amor, dinheiro, infidelidade e poder num jogo entre homens e mulheres; ou transmitem uma realidade social violenta que é amedrontadora para uma criança pouco amadurecida. Os pais podem observar esses recortes expostos na mídia, mostrando aos filhos o que pensam e o que consideram inadequado.

Por outro lado, seria muito satisfatório, se aos finais de semana, ao invés de ficarem sentados diante da TV, os pais motivassem toda a família para um passeio a um parque, a uma praça da cidade, a um museu; ou fossem ao cinema... Enfim, se usassem suas horas disponíveis para fazer uma troca saudável com os filhos.

Diante de tanta agitação moderna, o convívio familiar está cada vez mais reduzido. Pouco tempo é priorizado para se olhar os filhos, conversar com eles e saber o que estão pensando ou querendo para suas vidas... Pouco falamos de nós, de nossos sonhos... Pouco nos abraçamos...

E tudo isso é tão necessário para se estar feliz, que temos de tentar sair do lugar acomodado em que a TV nos coloca para redescobrir a fonte de prazer que é o contato humano.

Essa humanização torna-se uma prioridade neste novo milênio, se quisermos uma sociedade mais equilibrada e menos violenta.

Invista na relação afetiva com seus filhos. Eles merecem e você também.

Fonte: Ângela Vieira de Albuquerque Martins é Jornalista profissional, formada em Comunicação; Terapeuta Familiar, pós-graduada na PUC-SP, atua na orientação familiar, conduz a coluna De Olho na Criança (Jovem Pan FM).
Related Posts with Thumbnails