sexta-feira, fevereiro 05, 2010

Justiça cristã

Um termo muito interessante de ver a definição é “justiça”. Afinal, em um mundo onde filmes e novelas nos fazem torcer para bandidos em vez de policiais, muitas vezes me pergunto. O que é justiça?

No dicionário on-line do Michaelis podemos encontrar algumas definições interessantes como por exemplo: “1. Virtude que consiste em dar ou deixar a cada um o que por direito lhe pertence.” Ainda temos no mesmo dicionário mais dez definições para o termo “justiça”. Um deles chamria atenção de qualquer adventista: “3. Direito, razão fundada nas leis.”. Existe até um significado religiosos no dicionário que diz: “10. Rel Estado de graça; retidão da alma que a graça vivifica; inocência primitiva, antes do pecado do primeiro homem”.
Continua aqui.

O que é ser cristão?

Você já se perguntou para si mesmo o que é ser cristão? Você já tentou entender o que é ser cristão?


Entrando em muitos sites vejo que as críticas contra o cristianismo não são só baseadas naquilo que cremos, mas sim no comportamento que certos “cristãos” têm. Críticas comuns hoje que vemos ao cristianismo é:

1. Padres ou pastores pedofílicos
2. Líderes só querem saber de dinheiro
3. A inquisição (que foi um movimento guiado por uma igreja) matou milhões de pessoas.
4. Tal igreja apoiou o nazismo
5. Tal líder cometeu adultério.

Isso acontece porque quando nos perguntamos o que é ser cristão geralmente pensamos naquilo que somos, ou na melhor das hipóteses, aquilo que deveríamos ser. O maior problema desse tipo de resposta é que esquecemos o nome de Cristo. Afinal ser cristão, segundo atos 11, é ser um discípulo de Jesus.

Continua aqui.

Universidades alemãs devem formar religiosos islâmicos

O mais importante grêmio consultivo político-científico da Alemanha recomenda a criação de cursos de formação de professores de religião islâmica e imãs nas universidades do país. Governo federal apoia a ideia.


As universidades da Alemanha deverão passar a formar professores de religião islâmica e sacerdotes muçulmanos, recomenda o Conselho Científico, o mais importante grêmio consultivo político-científico do país. O órgão recomenda que o governo federal e os estados alemães criem dois a três departamentos universitários que ofereçam Estudos Islâmicos como carreira. A ministra alemã da Educação, Annette Schavan, congratulou-se "explicitamente" pela sugestão.
 
Continua aqui.

terça-feira, fevereiro 02, 2010

Recomendações

Olá pessoal, desta vez vim aqui para fazer algumas recomendações a vocês sobre dois blogs para se tornarem frequentadores. Ambos blogs são de pessoas da nossa igreja.

O primeiro é o Blog da Monica onde se tras algumas notícias e os videos da mesma participando cantando. Vamos apoiar a nossa diretora de música e seu projeto pessoal, da gravação de um CD.

O segundo blog a ser recomendado é o Blog do Thomas, aqui eu vou falar um pouco sobre doutrinas, comentar notícias e falar do meu assunto teológico favorito, apologia (defesa da fé pelo uso da razão).

Não deixe de entrar nos blogs e aprender um pouco mais sobre a nossa fé.
Related Posts with Thumbnails