segunda-feira, agosto 23, 2010

Treinamento de Recepção


Sob organização dos Ministérios da Mulher, em conjunto com as uniões brasileiras, acontece no próximo dia 27 de agosto, das 19h30min às 21h30min, o primeiro treinamento do gênero via satélite direcionado para recepcionistas de congregações locais, entre outros líderes. E com outra novidade: pela Internet as pessoas poderão assistir, também, às importantes orientações a respeito de como recepcionar bem e conduzir uma pessoa que vai a um templo religioso adventista.
A diretora dos Ministérios da Mulher, Wiliane Marroni, explica que o treinamento, também, tem a intenção de preparar os recepcionistas para o evangelismo para todo o território nacional a partir de Maringá, com o pastor Luis Gonçalves. “Todos os membros da igreja precisam ter consciência da importância de receber e atender as pessoas. O que buscamos é uma igreja receptiva e não apenas uma boa equipe de recepcionistas. Tanto na entrada, quanto dentro do templo, precisamos deste comprometimento em atender melhor quem vai a uma congregação e necessita se sentir bem acolhido”, comenta Wiliane.
 
O acesso ao treinamento será através do site http://sites.portaladventista.org/ministeriodamulher/. 

domingo, agosto 15, 2010

terça-feira, agosto 10, 2010

He knows my name




He knows my name

I have a maker
He formed my heart
Before even time began
My life was in his hand

Chorus
He knows my name
He knows my every thought
He sees each tear that falls
And hears me when I call

I have a Father
He calls me his own
He'll never leave me
No matter where I go

Chorus
He knows my name
He knows my every thought
He sees each tear that falls
And hears me when I call

Enquanto eu viver

domingo, agosto 08, 2010

sábado, agosto 07, 2010

A luta de Nadson Portugal contra a doença


O cantor Nadson Portugal, 46 anos, está com psoríase, uma doença crônica e incurável. Trata-se de uma doença inflamatória da pele, benigna, relacionada à transmissão genética e que, diante de vários fatores, melhora ou piora a situação. Afeta de 1 a 2% da população mundial, independente de sexo. No inverno o sofrimento é maior. Alguns amigos, sensibilizados com a situação e dificuldades que está enfrentando, criaram um blog para ajudá-lo nesse tratamento e o drama enfrentado por Nadson hoje é conhecido entre todos que admiram seu trabalho.
Nadson tornou-se conhecido pelo Grupo Harmuss, de Salvador, Bahia, nos anos 90, especialmente na música “Quem é este Homem?”, uma das mais rodadas na programação das emissoras Novo Tempo, na época.
Hoje, tem três álbuns solos gravados. Exerce o ministério musical voluntário, participando de programações por todo o Brasil. Reside na capital baiana, de onde concedeu uma entrevista exclusiva a este blog.
Nadson, desde quando você começou a sentir os sintomas dessa doença?
Esta doença se manifestou há cerca de 16 anos atrás, mas sempre de forma médio-moderada. Agora porém, em reação a um tratamento feito entre os meses de abril e junho, fugiu ao controle chegando a ocupar cerca de 90% de todo o corpo.
Incomoda muito?
É extremamente incômoda pois, além de ardência e sensação de queimação, coça muito. Sem contar o aspecto estético que é extremamente desagradável.
Como você tem enfrentado essa situação?
Tenho enfrentado a situação com muita resignação e acreditando que “tudo coopera para bem dos que amam ao Senhor”. Sei que esta enfermidade é para glorificação do nome do Senhor, pois de forma poderosa Ele tem me amparado e providenciado todas as coisas necessárias neste momento.
Já enfrentou algum tipo de preconceito ou rejeição por causa da psoríase?
Já enfrentei preconceito, sim. Mas entendo que é por conta da falta de informação sobre esta doença. As pessoas em geral temem ser contagiosa, coisa que não é. Mas eu não fico triste com isso, não. Eu entendo.
E as programações agendadas, com tem feito?
Quanto à agenda de compromissos, foi necessário adiar e ou cancelar os eventos de todo o mês de julho e parte do mês de agosto. Mas, pela graça de Deus, logo estaremos em ação! A propósito, eu quero agradecer a compreensão de todos os irmãos quanto a isso.
 E a fé, como está?
Sempre cantei e falei pra muita gente sobre ser fiel e louvar a Deus em meio às tempestades da vida. Agora chegou a hora de provar pra mim mesmo o quanto eu creio em tudo isso que prego e canto. E neste momento tão nebuloso o Senhor Jesus tem se mostrado presente, posso senti-Lo me amparando e me dando a força e a coragem que nunca tive pra enfrentar prova como esta, com a certeza da vitória.
Alguma música o fortalece de maneira especial?
Eu glorifico a Deus por seus músicos e compositores, pois numa hora como esta são muitas as canções e os louvores que me transmitem conforto e paz. Dentre as quais eu destaco uma que foi gravada pelo Pr. Josué de Castro em seu primeiro cd. Não me recordo o título, mas o refrão diz: “Se meu louvor exige entrega eu quero me entregar…”. A outra fui eu mesmo quem gravei. É a canção “O céu vai revelar” que está no último álbum: coisas que olhos nunca viram.
Um recado para os ouvintes da Novo Tempo?
“Não temas pois eu Sou contigo, não te assombres pois Eu sou o Teu Deus; Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.” Isaías 41:10 a 13. Alguém um dia me disse que ninguém invade as fileiras do inimigo, resgata perdidos em nome do Senhor, e fica imune aos ataques do devorador, mas disse também que nada temos a temer, pois somos, em Cristo (nosso comandante), mais que vencedores. Eu sei que não é contra carne. E também sei em quem tenho crido. Por isso estou certo que nada me separará do amor de Deus, que está em Cristo, meu Jesus! Graça e paz a todos os filhos e filhas do Senhor que ouvem a Novo Tempo neste momento, e à toda equipe NT em todo Brasil.
O blog “Amigos de Nadson” apresenta mais detalhes sobre a doença, imagens do cantor com a psoríase e também a possibilidade de deixar uma mensagem especial e também contribuir financeiramente para seu tratamento.
Veja em http://amigosdenadson.blogspot.com
Related Posts with Thumbnails